Hearthstone

Confira informações sobre o competitivo do Card Game que conquistou os jogadores

Card games sempre fizeram sucesso no mundo off-line. Títulos como Magic the Gathering, Pokémon e até o emblemático Yu-Gi-Oh conquistaram gerações que cresceram enquanto a era dos games online se consolidava.

Dentre os gigantes desse formato de jogo, Hearthstone, da Blizzard, se consagrou como o primeiro game multiplataformas do gênero, permitindo aos jogadores realizarem partidas em seus computadores ou aparelhos mobile. O game continua crescendo e adicionando expansões a cada temporada, além de quebrar paradigmas.

Durante a BlizzCon de 2019, foi disputado o Hearthstone Global Finals, que contou com a participação dos 8 melhores jogadores do mundo. Pela primeira vez na modalidade uma jogadora conquistou o lugar mais alto no pódio. A chinesa Xiaomeng “VKLiooon” Li derrotou os demais adversários e se consagrou campeã do torneio, levando parte do staff e do público às lágrimas com seu discurso que reafirmou a importância da presença feminina em meio aos grandes torneios.

Na última temporada, o representante brasileiro melhor colocado foi Lucas “Rase” Guerra, que terminou na 15ª colocação das qualificatórias e ficou de fora da primeira temporada de 2020. Mas se depender da jogadora Giulia “ValeeraLight” Luz, isso está prestes a mudar. Giulia representou a organização Wonder Girls eSports e conquistou a primeira colocação em um torneio amador de Hearthstone, disputado no começo desta semana! A jogadora competiu com mais 128 players que buscam se firmar no competitivo do jogo e mostrou que as jogadoras estão presentes no cenário para fazer história.

Para Leandro Leal de Melo, Coach da Wonder Girls, o Brasil só não se estabelece como potência no game devido à falta de investimento, uma vez que não nos faltam talentos. “O cenário brasileiro competitivo possui alguns grandes nomes, como Rase, Perna, Nay e Fled (…). Além deles vem surgindo outros que tem mostrado um desempenho muito bom no jogo.”.

Na próxima etapa da Master Tour, que será realizada em Arlington, no Texas, o Brasil será representado pela jogadora Nayara “NaySyl”, que conquistou a vaga para a competição após conseguir 5 top 8 no game.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Hearthstone e o competitivo do game, que tal dar uma conferida no jogo? Aqui na E-Prepag você adquire seu Saldo Blizzard para aproveitar nos seus jogos e conteúdos favoritos.