FPX é Campeã do Mundial de League of Legends

Publicado por EPrepag em

FPX campeã

Equipe da LCL é Campeã do Mundial de League of Legends

Seguindo a trilha sonora do campeonato, a FPX, FunPlus Phoenix, emplacou 3 a 0 contra a equipe da G2 Esports e levou o título de Campeã Mundial de League of Legends. Após um mês com partidas intensas e jogadas incríveis o novo campeão mundial finalmente foi definido e o favoritismo das equipes asiáticas é confirmado.

Na final, que aconteceu dia 10 de novembro em Paris, a equipe chinesa mostrou que sabe jogar com a torcida contra e conseguiu algo inédito neste campeonato. A primeira vitória por 3 a 0. Se você estava esperando um 3 a1 ou até mesmo um 3 a 2, não foi dessa vez.

Mas, antes das partidas, o momento que todos aguardavam era a revelação do novo grupo musical de League of Legends, o True Damage. Com um show de computação gráfica os personagens interagiram com os respectivos dubladores enquanto o clipe do single Giants era transmitido no telão, também de forma interativa.

Além de interagir com os dubladores, os personagens da True Damage também interagiram com as interpretes da música tema oficial do mundial: Phoenix. E com essa trilha sonora as duas equipes entraram em campo e o troféu foi revelado.

Jogadores a postos, picks e bans definidos, a primeira partida foi de longe a mais equilibrada das três. Parecia que veríamos uma final truncada e com direito a 5 jogos. A cada ataque da FPX, a G2 respondia a altura. Porém, erros de posicionamento acabaram comprometendo a partida e a equipe chinesa levou a melhor após 40 minutos de jogo.

Para a segunda partida, a equipe europeia aposto em um duo Yasuo – Gragas na bot lane, o que comprometeu essa composição (bastante utilizada no mundial) foi o fato de que logo cedo no game a Kai’as inimiga conquistou eliminações ficando a frente nos itens e no ouro, dificultando o crescimento do Yasuo. Com outras lanes enfraquecidas, a G2 aceitou a derrota e deixou o caminho livre para FPX marcar 2×0 no placar.

E o apagão não parou por ai, no terceiro game parecia que a G2 tinha voltado, mas a reação não durou muito tempo e a equipe chinesa marcou o 3×0 no placar e garantiu a permanência do troféu em terras asiáticas.

No próximo ano, o mundial de League of Legends será disputado na China, e os times da LCL prometem vir com tudo para garantir o troféu pelo terceiro ano seguido.


Clique aqui para comprar RP


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *