League of Legends | O que é toxicidade?

Publicado por EPrepag em

A toxicidade é recorrente em jogos como Dota 2, League of Legends (LoL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Overwatch e Rainbow Six: Siege. Apesar de provocações e brincadeiras serem comuns em games competitivos, posturas agressivas, xingamentos e trapaças excedem o limite da diversão. Por isso, usuários com esse tipo de comportamento podem sofrer punições diversas e até mesmo ficar permanentemente longe de seu jogo preferido. Veja, a seguir, o que é toxicidade, como as desenvolvedoras punem os usuários tóxicos e relembre casos de pro player que tiveram posturas indevidas.

CS:GO e Dota 2 têm sistema contra cheats e hacks; veja como VAC funciona.

O que é toxicidade?

Comportamentos tóxicos são aqueles que excedem o limite da competitividade e da disputa justa e agradável. Usuários considerados tóxicos prejudicam outros jogadores individualmente ou atrapalham até mesmo toda a sua equipe. Xingamentos diversos, racismo, xenofobia, agressão verbal, assédio, discurso de ódio e bullying são algumas das ações nocivas de alguns desses jogadores nas comunidades. Pode ainda ser caracterizado como tóxico aquele usuário que se recusa a colaborar com seu time, apresenta desempenho ruim nas partidas de forma proposital, joga para favorecer o adversário e que costuma abandonar partidas.

Todas essas condutas abusivas podem ser denunciadas para as desenvolvedoras dos jogos. Quando o jogador é reportado por mau comportamento, a acusação contra ele é analisada e, se confirmada a atitude indevida, será aplicada uma punição. A penalidade varia de acordo com a gravidade de cada caso e com a frequência de comportamento negativo de um usuário. Deste modo, as suspensões, os banimentos e os sistemas de denúncia variam de acordo com as desenvolvedoras.

Código dos Invocadores de League of Legends traz 9 medidas positivas a serem cumpridas pelos jogadores (Foto: Reprodução League of Legends/Gabrielle Fonseca)

Em League of Legends, as ferramentas de denúncia e controle de qualidade na comunidade são diversas. A empresa desenvolvedora do jogo, Riot Games, aplica medidas de acordo com a recorrência de comportamento negativo do jogador. Desse modo, um invocador que tenha comportamento negativo em um dia ruim, mas que não costuma assumir esse tipo de postura em partidas, não receberá punições. No entanto, aquele que receber denúncias constantes e que apresentar uma postura excessivamente agressiva será punido sem chance de negociação com a empresa.

Para incentivar positivamente sua comunidade, a Riot Games criou eventos como o Acampamento Yordle e o sistema de honras, que encorajam e recompensam jogadores cuja conduta é pacífica e respeitosa. A desenvolvedora ainda disponibiliza em seu site o Código dos Invocadores, que apresenta algumas das atitudes desejáveis para os usuários de League of Legends. No Código, espera-se paciência com jogadores novatos, respeito aos adversários, colaboração com a equipe, entre outras medidas.

Fonte: techtudo.com.br

> Comprar RP


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *