Liga Brasileira de Free Fire: confira essa novidade

Publicado por EPrepag em

Liga Brasileira de Free Fire

Liga Brasileira de Free Fire: confira essa novidade

Chegou a hora de dar adeus à Pro League. O extinto torneio de Free Fire deu lugar para um novo, e maior, formato de competição que fará sua estreia neste sábado, dia 01 de fevereiro: a Liga Brasileira de Free Fire. Além do novo formato de torneio, o Brasil também terá um calendário especial, dividido em 3 etapas que determinarão as melhores equipes do Battle Royale.

Com as recentes conquistas de equipes brasileiras no cenário mundial de Free Fire, como o título mundial conquistado pelo Corinthians e a Copa América que entrou pra conta da LOUD, o Brasil passou a ser visto como uma potência do eSports no que diz respeito ao jogo da Garena. Diante disso, as mudanças se fizeram necessárias para garantir que o competitivo do jogo permaneça crescendo.

A LBFF será dividida em três etapas e contará com três divisões. A primeira etapa será um pouco diferente e contará somente com as séries A e C. A elite do Free Fire no país forma a série A, nela estão as 12 equipes que mais se destacaram no cenário competitivo, sendo elas: Corinthians, LOUD, paiN Gaming, INTZ, PRG, Team Liquid, Vivo Keyd, RED Canids, FURIA, Black Dragons, B4 e SKS.

Já a série C contará com a participação de centenas de times, as inscrições abrem em breve. Esta série será disputada em diversas rodadas classificatórias e playoffs. Ela é o caminho para quem busca se estabelecer entre os maiores do Free Fire e serve de porta de entrada para novos talentos.

Com isso, temos o seguinte cenário:

  • As 12 melhores equipes da atualidade compõe a série A;
  • Os 8 melhores colocados da primeira etapa na Série C se classificam direto para a série A.
  • Os colocados de 9º a 42º lugar se juntam aos 2 últimos colocados da primeira etapa da série A para formar a série B, também conhecida como série de acesso.
  • Com isso, a divisão de elite passará a ser composta por 18 equipes.

Da segunda etapa em diante, as mecânicas de promoção e rebaixamento acontecem de outra forma. Os dois últimos colocados da série A serão rebaixados diretamente para a B e substituídos pelos 2 primeiros colocados da divisão de acesso. Além disso, 6 equipes da série A enfrentarão 6 equipes da série B, em disputa separada, na busca por uma vaga na elite.

As partidas da Liga Brasileira de Free Fire começam as 13hrs do dia 01 de Fevereiro e serão transmitidas pelos canais oficiais da Garena.


Clique aqui e compre créditos para Free Fire


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *