Retrospectiva 2019: confira o que rolou no cenário Brasileiro, e mundial, de eSports!

Publicado por EPrepag em

Retrospectiva 2019: confira o que rolou no mundo dos eSports!

Fim do ano está ai e com ele as temporadas de campeonatos chegaram ao fim. Assim como a pausa nos eSports, temos também a pausa nas constantes atualizações de alguns jogos o que da, merecidamente, um descanso para as equipes que trabalharam duro ao longo do ano para manter os servidores sempre atualizados e com conteúdos bacanas para podermos aproveitar cada minuto jogador. E isso tudo, é claro, implica em diversas mudanças para a temporada competitiva de 2020. Ficou curioso? Então continue acompanhando esse post para conferir.

Free Fire se consolida como uma potência nos esportes eletrônicos

O jogo mobile que conquistou milhares de brasileiros chegou com tudo no mundo dos esportes eletrônicos. Foram eventos de peso promovidos ao longo de 2019 e que conquistaram não só a audiência do público que se locomoveu até o local dos eventos como também a do público que assistiu a cada queda diretamente de suas casas. Os destaques ficam por conta da final da terceira temporada da Pro League e também pela disputa do World Series. Os dois campeonatos presenciais aconteceram em terras cariocas e consagraram a equipe do Corinthians como grande campeã do Brasil e do mundo. Além do título, as finais também conquistaram o primeiro e segundo lugar em audiência de espectadores simultâneos no Youtube Brasil, sendo que a Pro League recebeu 1,050 milhões de visualizações simultâneas enquanto a final do mundial recebeu 1,210 milhões.

Free Fire

Brasil conquista troféu do Streamers Showdown de Free Fire

Em setembro deste ano o Brasil conquistou o primeiro troféu internacional de Free Fire. Na competição, que marcou a entrada do modo 4vs4, o time canarinho levou a melhor e voltou para casa com o título e a premiação.

Primeiro campeonato nacional de Speed Drifters

Como se não bastasse conquistar as grandes marcas com o Free Fire, a Garena lançou neste ano o jogo Speed Drifters. Seguindo a mesma linha de sucesso do Free Fire, o jogo promove disputas em pistas de corrida que permitem ao jogador desafiar suas habilidades em partidas disputadas individualmente ou em grupo. Para coroar o novo jogo, o campeonato brasileiro de Speed Drifters aconteceu junto da final da terceira temporada da Pro League de Free Fire e consagrou a jogadora Nancy como campeã do torneio.

Flamengo e INTZ dividem as conquista do ano no League of Legends

Se você é daqueles que curte um lolzinho, com toda certeza ouviu falar das disputas lendárias entre as equipes do Flamengo e da INTZ. Os dois times foram responsáveis pelas finais do primeiro e segundo Split do CBLoL 2019, sendo que na primeira a INTZ levou a melhor e conquistou vaga para o MSI, enquanto na segunda a equipe carioca conquistou o carimbo no passaporte para o mundial de League of Legends. Como em anos anteriores, o Brasil não se saiu muito bem nos campeonatos mundiais e não se classificou para a segunda fase dos torneios.

League of Legends

League of Legends conquista prêmios no “Oscar” dos esportes digitais

E ao que tudo indica 2019 foi o ano do League of Legends comemorar não somente os 10 anos de lançamento como também a conquista de importantes premiações a nível mundial. O game conquistou as categorias de melhor campeonato e melhor jogo para esportes digitais no The Games Awards 2019.

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil leva o título do Crossfire Stars

Para confirmar que as equipes brasileiras estão com tudo no cenário dos esportes eletrônicos, principalmente nos games do tipo FPS, o Brasil conquistou uma dobradinha no Crossfire Stars 2019. As equipes brasileiras Vincit Gaming e Black Dragons coquistaram o primeiro e segundo lugares na competição que aconteceu agora em dezembro, na China.

Brasil conquista título inédito de Point Blank

Para fechar essa retrospectiva com chave, ou troféu, de ouro o Brasil conquistou o lugar mais alto do pódio no PBIC 2019. A equipe Black Dragons chegou com tudo no torneio e trouxe mais um troféu para terras brasileiras.

Com os principais acontecimentos dos eSports fechamos a primeira retrospectiva do ano. Quer saber mais sobre os grandes lançamentos que movimentaram o mundo gamer neste ano? Então se prepare, porque a nossa próxima retrospectiva irá falar justamente disso.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *